Whatsapp

BLOG

Fique por dentro das últimas novidades:

28/12/2020

COMO COMPRAR ROLAMENTOS?

Os rolamentos são itens indispensáveis para o bom funcionamento dos sistemas industriais de qualquer empresa de diversos segmentos. Por isso é muito importante escolher bem o lugar onde você irá comprar seus rolamentos, para que assim você não tenha problemas futuros por ter comprado produtos de má qualidade ou de origem duvidosa, pois isso pode causar danos até mesmo irreversíveis em suas máquinas.


Atualmente no mercado lidamos diariamente com o comércio de produtos falsificados, e mercado do rolamento obviamente não ficou fora disso também. Segundo levantamento cerca de 20% dos rolamentos consumidos hoje no mundo são frutos de pirataria. Infelizmente á pirataria no Brasil é realidade bem presente.


Você sabe quais os riscos de compra de rolamento falsificado e utilizar esse tipo de mercadoria?  Os riscos são inúmeros podendo até mesmo causar desastres fatais. Por esse motivo é muito importante à escolha de uma empresa e um produto confiável na hora da compra do seu produto. 


No mercado é possível encontrar diversos modelos, tipos, variações e séries de rolamentos, podemos citar alguns dele como:


Rolamentos de esferas: São os rolamentos mais comuns e os mais utilizados em diversas aplicações no mercado. Projetados para suportar cargas axiais e radiais, a principal característica desse rolamento é a sua velocidade de rotação.


Rolamentos de rolos cônicos: Esse tipo de rolamento é composto por pistas de anel interno e externo cônico e rolos cônicos e foram projetados para suportar cargas combinada, ou seja, quando cargas axiais e radiais atuam simultaneamente. Referente à sua carga axial ela aumenta de acordo com o ângulo de contato crescente α.


Rolamentos de rolos cilíndricos: São de construção simples, os rolos de forma cilíndrica desse tipo de rolamento estão em contato linear com a pista. Foram projetados para suportar uma grande capacidade de carga, principalmente apoiando a carga radial.


Rolamento autocompensador: São rolamentos ajustáveis e foram projetados para suportar forças radiais e axiais, a sua utilização se dá principalmente onde não há nenhuma exigência quanto a tolerância dos guias axiais. Os rolamentos autocompensador são disponibilizados em duas versões, sendo elas: Rolamentos autocompensador de rolos e de autocompensador de esferas.


Rolamentos de agulhas: São rolamentos compostos por elementos de rolos cilíndricos mais finos do que os rolamentos tradicionais. Devido ao seu tamanho, por seus diâmetros serem consideravelmente menores, esse tipo de rolamento é indicado para aplicações em que a redução de altura de rolamento é necessária. O rolamento de agulhas pode ser encontrado em uma ampla gama de variações, projetos, incluindo rolamentos selados ou abertos.


Rolamentos axiais: Esse tipo de rolamento foi projetado para suportar cargas axiais e fornecer resistência para cargas de alto impacto em uma ampla variedade de aplicações. Sua utilização é indicada principalmente para reduzir o atrito e proporcionar uma capacidade de carga rotação.

  • Compartilhar:
  • ,
Voltar