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28/12/2020

Rolamentos Autocompensadores

Rolamento autocompensador é identificado por sempre ajustar e impregnar-se as forças radiais e axiais, por isso é achado na máquina onde não tem nenhum tipo de exigência comparado a tolerância das guias axiais, alguns exemplos disso são os: conversores, laminadores, engrenagens, entrada de cilindros, ajustagem e máquina de fundição contínua.
Rolamento autocompensador é constituído em duas versões: 


• Rolamento autocompensador de esfera.
• Rolamento autocompensador de rolos.

Rolamento Autocompensador de Esferas.
É encontrado em algumas versões abertos e vedados, esses rolamentos autocompensadores de esferas possuem ambas carreiras de esferas, contendo uma pista esférica típica no anel externo e duas ranhuras de algumas pistas profundas e ininterruptas no anel interno.
Algumas características desse rolamento são:

• Acondicionar o desalinhamento
• Apresentar uma melhor campanha do desempenho em alta velocidade, pelo único fato do rolamento autocompensador de esfera produzir o menor atrito possível que qualquer outro tipo de rolamento, permitindo que o rolamento faça um trabalho com uma temperatura menor, mesmo em altas velocidades.
• Garantir uma menor manutenção da máquina, porque sempre ocorre uma baixa descendência de calor, que vai levando a uma extensão (longevidade) do rolamento e dos intervalos de manutenção.
• Tendo uma maior capacidade para comportar um maior desempenho com carga leve, porque o rolamento autocompensador de esfera possui um baixo requisito para carga mínima.
• Possibilita um menor ruído, pois ele consegue diminuir o nível de ruído e de vibração, podemos usar como exemplo o ventilador.

Rolamento Autocompensador de Rolos.
Diferentemente do rolamento autocompensador de esfera, o rolamento autocompensador de rolo obtêm duas carreiras de rolos com uma única pista esférica típica no anel externo e ambas pistas no anel interno que ficam inclinadas em um ângulo, em comparação ao eixo do rolamento.
As características deste rolamento são:

• Acondicionar cargas radiais pesadas, também como cargas axiais, em ambas as direções.
• Ter o desempenho influenciado na maioria da parte da geometria dos rolos, pistas e gaiolas, por um acabamento superficial.

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